Como configurar meu email no outlook express?

Para configurar sua conta de email no Outlook Express, siga os passos abaixo:

Abra o Outlook, acesse o menu ferramentas -> contas, conforme imagem abaixo:

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Na tela aberta, clique na aba Email para listar as contas de email, clique então em adicionar -> email, conforme imagem abaixo:

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Na tela seguinte, chamada Seu nome, informe seu nome completo e clique em avançar:

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Informe seu endereço de email completo e em letras minúsculas:

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Na tela Nomes dos servidores de email, informe os dados de acesso ao servidor. Em primeiro lugar, defina o tipo de servidor como IMAP. Faça isso na caixa de seleção Meu servidor de entrada de emails é um servidor...

Há mais dois campos a preencher. Preencha o servidor de entrada de emails com imap.sitenahora.com.br e o servidor de saída de emails com smtp.sitenahora.com.br, certifique-se de que ficou como na imagem abaixo e clique em avançar:

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Insira os dados de autenticação. Serão solicitados dois campos, um para nome da conta, que deve ser preenchido com seu email completo e outro para a senha. Você tem a opção de gravar a senha caso não queira ser perguntado por ela cada vez que baixar seus emails:

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Se você tiver executado os passos anteriores corretamente, deve ter chegado a tela para concluir o processo de configuração de email. Clique no botão concluir para voltar a lista de contas de email.

Falta apenas um pequeno ajuste...

Após clicar em concluir, é necessário fazer mais uma configuração, selecione a conta recém adicionada e clique no botão propriedades. A tela aberta permite rever as propriedades de sua conta, clique na aba servidores:

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Nesta tela terá a oportunidade de conferir se o servidor de entrada de emails, o servidor de saída de emails e o nome da conta foram digitados corretamente. Além disso, nesta tela, deverá marcar a opção meu servidor requer autenticação.

Após isso, pode clicar no botão ok na tela de edição da conta.

Antes de fechar na lista de contas, clique na conta de e-mail recém adicionada e clique em propriedades. Na tela aberta, vá até a aba Avançado, conforme tela abaixo:

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Troque a porta de emails de saída por 587. Em seguida, aplique a alteração e feche a janela em questão, feche também a lista de e-mails: seu email estará configurado!

Suas mensagens não aparecerão na caixa de entrada padrão, ao invés disso, terão uma caixa de entrada própria relacionada a sua conta. Isto permite que você mantenha as mensagens no servidor, tendo flexibilidade de acessá-las pelo webmail, por dispositivos móveis e outros.