Como embutir imagens no meio do conteúdo da postagem?

É possível embutir uma imagem no meio do conteúdo de uma postagem de blog. Utilize o botão Inserir/editar imagem presente no editor de textos:

botão para inserir imagem

Ao fazer isso, uma nova tela será aberta oferecendo um campo para especificar o endereço da imagem e, caso você tenha itens presentes na galeria de imagens, um campo para escolher entre tais itens:

tela de escolha de imagens

Dica: utilize a galeria de imagens

Envie as imagens para a galeria antes de embuti-las no meio do conteúdo da postagem. Ao fazê-lo, poderá escolher a imagem numa lista. Com isso, caso redimensione a imagem visualmente, o sistema providenciará uma miniatura com um link para a imagem em tamanho original.

Para utilizar as imagens da galeria, será necessário salvar a postagem com as imagens a serem enviadas antes de poder utilizá-las. Pode-se usar o botão Salvar e continuar editando para que as imagens escolhidas sejam enviadas e assim possam ser usadas no meio do conteúdo:

edição da galeria de imagens

Caso deseje que a imagem embutida no conteúdo não se repita na galeria de imagens, desmarque a caixa de seleção na coluna é público.

Para tornar a escolha da imagem mais fácil, procure informar a descrição da imagem na galeria, esta descrição será usada para compor a lista de imagens.

Sempre dê preferência ao uso da galeria. Use o campo para endereço da imagem somente para imagens externas ao seu site (hospedadas em outro site por exemplo).